14/08/2014

Quem é Nilton Silveira?

nilton silveira da aw, aw online, dom bosco
Nilton Silveira
Sou uma pessoa descontraída, gosto de coisas inteligentes, Futebol, política, Acredito que os jovens podem mudar a direção de um município, estado ou país e luto por isso, atualidades, história, Administração, gosto de estudar, trabalhar, procuro sempre fazer coisas boas e da melhor maneira possível, gosto de sempre aprender mais e mais. 
Sou de família humilde da zona rural de Brasilândia de Minas, pequenos produtores rurais, filho de Geralda Ferreira da Silveira e de Nilton Batista Santos, sou neto do Geraldo Coelho Ferreira, vulgo Geraldo Serafim e Dona Dejanira Nunes da Silveira, que dá nome a uma rua em nossa cidade. Meus tios são Joita Silveira, que prestou muitos anos de serviços em Brasilândia como enfermeira juntamente com o Dr. Porto, Eduardo Silveira, Norival Silveira, vereador de Brasilândia de Minas por dois mandatos, Everton Silveira, Edson Silveira(in memóriam), Edma Silveira, Elias Silveira e Edivalter Silveira, funcionário da Copasa há mais de 20 anos e presidente do PR em Brasilândia de Minas.
Já fiz de tudo um pouco nesta vida; desde quando comecei a ajudar o meu avô na fazenda nas redondezas da Cana Brava, Alegre e Mucambinho, já vendi muitas coisas, rsrs, já vendi suquinho (chup-chup), picolé, sorvete, frango, queijo, requeijão, verduras, biscoitos, etc, mas sempre “correndo atrás”, para ganhar um trocadinho para ajudar em casa, visto que perdi meu pai com apenas 8 anos de idade, o que me forçou a sempre ter que sair para trabalhar desde cedo. Comecei a estudar na Escola Estadual Marechal Artur da Costa e Silva, na Fazenda Cana Brava, próximo à Vila Riacho do Campo em nosso município, onde caminhava em torno de 8Km para estudar da 1ª à 4ª séries, naquele sistema de sala de aula em que cada fileira da sala era de uma série diferente, foi onde concluí o primário, vindo posteriormente para a cidade para concluir o Ensino Fundamental.
Passei por várias situações adversas na vida, mas nunca desisti de lutar por algo melhor e mais concreto na vida, sempre acreditando que na tentativa de buscar melhorias para nosso município passa por melhorar a mim mesmo. Trabalhei em duas farmácias em BH, trabalhei em uma prestadora da antiga Telemar e em 2006 passei no concurso da Copasa em 6º lugar na região Noroeste onde trabalhei até o outubro de 2010, quando resolvi pedir demissão, mesmo sabendo do que estava perdendo, mas não via mais perspectivas de melhorias e resolvi sair. Desde então trabalhei na WS informática do meu amigo Ewelson Carlinhos, vulgo Carlinhos da WS, prestei serviços no Fórum de João Pinheiro, estagiei no Banco do Brasil e trabalhei em uma Mineraçao em João Pinheiro.

Depois de passar por vários lugares e desempenhar várias atividades, ano de 2009 consegui ingressar na Faculdade para em 2012 concluir o curso de Administração na Faculdade Cidade de João Pinheiro na cidade que recebe o nome. E no ano de 2014 comecei minha pós graduação no curso de Gestão de Recursos Humannos (RH) na Faculdade FINOM de Paracatu – MG. No ano da minha conclusão da faculdade fui chamado para trabalhar no SICOOB Credipinho em junho, e em 01 de Setembro assumi a agência da cidade de Brasilândia de Minas como gerente, cargo que ocupo até hoje.
20/07/2015

Ops... não ocupo mais... Sai da Cooperativa em Janeiro deste ano e após dois meses comecei a trabalhar no CRAS aqui em minha cidade... trabalho com vendas diretas Hinode. 

Atualização em 2023

Continua...

Um comentário: